Como realizo o check-in?

O check-in por concessão das companhias, geralmente, pode ser feito 24 horas antes do voo, através dos sites e aplicativos das companhias.

Porém, a companhia aérea pode exigir a realização presencial, no balcão da companhia, no aeroporto!

Atenção! Empresas aéreas exigem um tempo máximo para a realização do check-in, recomendamos a realização o quanto antes.

Consigo comprar passagem com datas flexíveis?

Sim! Entretanto é cobrado um valor a mais na tarifa por esse serviço.

Mas atenção, as passagens flexíveis permitem que faça alteração ou cancelamento sem taxa, porém ainda é cobrada a diferença tarifária (diferença entre o antigo valor para o novo).

Consulte as condições na cotação.

Meu voo foi alterado ou cancelado pela companhia. E agora?

Está tudo bem! A companhia vai fazer a reacomodação em outro voo, caso não aceite, será possível realizar a remarcação de data e/ou horário do seu voo.

Não vou conseguir embarcar no voo de ida, perco a volta também?

Geralmente não! Caso o bilhete esteja no modelo “ida e volta” e não seja possível comparecer ao voo de ida, é considerado “no-show” e então a volta é cancelada automaticamente.

Mas as companhias costumam aceitar “separar” as passagens de ida e volta, neste caso, o voo da volta continua ativo.